HEY LADIES…

16 03 2010

A noite era de rosas. As cores e os perfumes tomaram conta do Espaço Soma… Na direção do PRESENÇA FEMININA, Lígia (sem tirar os créditos do super Mumu, mas hj a noite é delas, sabe né) orquestrou lindamente o desfile de talentos que por ali passaria. Como não prestigiar o que o lado mais sensível do rap está aprontando? Sensível sim, frágil, há tempos que não. Falar de espaço para as mulheres já virou passado. O lugar está conquistado e dizer que “tá bacana por vir de uma mina” virou sinônimo de ignorância. Elas representam no mic, nas pick ups, nos beats, no break, no spray, nas fotos, na produção de eventos lindos como este. No palco e nos bastidores.

Applebum Crew

A poesia escorria pelas paredes. “Força e superação”, Buffalo Girls. Fotografias, gravuras, ilustras, pinturas. O olhar delas sobre o mundo, sobre o cotidiano, sobre elas mesmas.

A crew Applebum formada por Lisa Bueno, Vivian Marques, Tati Laser, Simmone e Mayra (nada menos que a primeira equipe de djs mulheres a participar do DMC Brasil), deu a liga para as 4 apresentações da noite, lançando vários clássicos. Stefanie, Nathy MC, Lurdez da Luz e Flora Matos que, fora a força e luta no caminhar, em comum só têm o fato do rap correr nas veias. Cada uma desenvolveu sua levada, seu estilo, seu swing e apresentou um show com sonoridade própria. Da voz doce (de idéias ácidas) de Lurdez à firmeza (“sin perder la ternura”) de Flora, da levada marrenta (e cheia de ginga) da Nathy ao flow cabuloso da Stefanie.
E arrepiou, quem não sentiu o amor tomar conta quando Flora cantou pro seu “Pretin… mesmo que cê não saiba sou eu, não tem outraa… pra mudar sua vida assim só eu… loucaa…

MC Stefanie

Nathy MC e Ogi

Lurdez da Luz

Flora Matos e suas backing vocals

Lindo de se ver e ouvir. Elas, hipnotizando olhares, bagunçando ouvidos e corações dos marmanjos.

Já dizia Guru, “she knows what she wants”…

Pra saber mais sobre elas, adquirir cds, obras, contratar para shows, elogiar:
Djs: Applebum Crew
Mcs: Stefanie , Nathy MC , Lurdez da Luz , Flora Matos
Expos: Fefe Tavalera , Thais Beltrame , Monica Rizolli , Luisa Ritter, Laura Teixeira, Amanda Pan, Jéssica Mangaba, Carla Barth, Didi Cunha, Dea Lellis, Paula Ordonhes, Nina Jacobi, Alexia Santi.
Idealização, organização e produção: Lígia Lima e Tiago Munhoz

Foi tipo assim:

Eu disse no palco e nos bastidores. Elas também estão no corre pelo rap nacional, escrevendo releases, entrevistas e matérias, empresariando artistas, organizando e produzindo eventos, fotografando, dirigindo clipes, criando roupas bacanas… Porque não são só os artistas que fazem o rap evoluir!  Gisele Coutinho, Carol Patrocínio, Nathalia Leme, Camila Miranda, Janaína Castelo, Luciana Playmobile, Nicole Nandes, Drica , Tatiana Ivanovici, Queen Odara, Camilinha, Verônica Orquídea e tantas outras damas que não mencionei aqui. Walking and bouncing…

Anúncios

Ações

Information

6 responses

16 03 2010
karol de souza

Poxa, adorei ler isso tudo! Até emocionou! Eu te ví lá…mas acabou q nem nos falamos! Eu tava concentrando, rs!
Valeu Carla! Bjo.

Ahh, e se quiser me presentear comalgumas fotos, vou adorar!

16 03 2010
Nicole Balestro

K., o texto ficou foda e a festa foi realmente incrível. Parabéns à todos, sem excessão. Quero mais!

16 03 2010
Elas são super poderosas – Presença Feminina « It’s All

[…] na produção de eventos lindos como este. No palco e nos bastidores.’ (trecho do texto “Hey Ladies” da Carlinha Arakaki, no seu blog Café com bolachas, sobre o […]

16 03 2010
Érry Jota

Sumemooo! “Lindo demais” o evento, a noite quente, tô sem palavras! quem apareceu por lá pode registrar ótimos momentos ao lado de ótimas pessoas e as maravilhosas mulheres do nosso rap nacional!

21 03 2010
Orquidea

Adorei as palavras, o resgistro…
Que encontro lindo!
Muita admiracao por todas!
Passos firmes, e cheios de flores nessa caminhada!
Um brinde a nos!!!!!

Valeu pela lembranca, Ca!

Bjs

22 07 2012
lanyiv

Minha torcida é para a Stefanie, mas todas somam no cenário musical…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: